
Um alguém Para Amar
Titulo do capítulo: Capítulo 01
Autor: Joana Coelho
— Ajudem!
José Carlos entrou pelas portas de vidro do hospital Smith, olhou no relógio sujo de sangue assim como toda a roupa, constatando que já havia perdido muito tempo ali.
— Doutor?
Ele sequer olhou para a enfermeira, continuou a correr ao lado dos socorristas, sabia que logo a segunda vítima daria entrada no hospital, a situação dela, ele já sabia. Entrou no elevador, a saúde era crítica, enquanto pensava em tudo, reparou nos fios castanhos claros que caíam ao lado da maca. Pensou que a vítima, uma mulher de mais ou menos vinte e cinco anos, era muito jovem para morrer. E ele mesmo já havia segurado a mão da pobre Luciana até uma partida dolorosa. Engoliu em seco, precisa ser profissional.
A estranha, cuja roupa estava praticamente aos fiapos, foi levada e, em pouco tempo, estava sendo preparada para uma cirurgia arriscada e um tanto demorada. Ele mesmo estava se preparando quando as portas do centro de emergência se abriram de uma vez.
— Porra Júnior, quantas horas ficou em cirurgia?
— Não sei, trabalho com vidas Katy, não com números.
— Trabalhou dezoito horas seguidas, até mesmo entrou na sua sala para sentar, não tem descanso. Eu te mandei para casa, esqueceu?
— Me escute bem Katy. - Ele a encarou com as mãos lavadas e erguidas. - Eu a encontrei, vi esse acidente, e você não sabe como foi feio. Vou acompanhar enquanto a polícia tenta localizar a família dela.
Katy balançou a cabeça em negativa. José Carlos era fissurado no que fazia. Chegamos naquela unidade em Norfolk no início da Pandemia. Depois que inauguraram os projetos, ele focou no número de vidas que podia salvar, esquecendo-se da própria, já que mal comia ou dormia. Algumas noites jantavam juntos e acabavam na cama. Mas ele nunca evoluiria para algo a mais. Sempre dava satisfações para o Doutor Smith e sua esposa.
Quando ele passou por ela, Katy entrou na frente e o encarou.
— Sei que você é ótimo no que faz, e também sei que não vai sair até o final do procedimento. Vou acompanhar como um cardiologista. Mas me prometa que dará pelo menos dois dias em casa, ou eu mesmo ligo para o Doutor Smith e conto tudo.