Histórias Fantásticas e Millinares

Titulo do capítulo: Saudações Millinares Leitores

Autor: Jonathan Alves



Saudações, Millinares Leitores





 





Olá meu caro(a) leitor(a),

seja bem-vindo ao mundo de Millinar, um continente imerso em magia divina e lar

de quatro raças dominantes: Humanos, Orcs, Anões e Elfos.





Este é um capítulo de

apresentação da obra. Este livro é uma coletânea com contos e várias lendas que

aconteceram nesse mundo, por isso, estarei atualizando uma vez por semana. Além

disso, quero que os senhores e senhoritas me acompanhem nessa jornada, pois

logo ela será o palco da saga que eu estou criando, saga de Millinar. A

história de irmãos gêmeos que se encontram em um continente dividido e

mergulhado em tensões políticas, com incertezas tanto em suas vidas pessoais

quanto em seus futuros. A única certeza é que terão apenas um ao outro como

apoio mesmo que suas personalidades sejam opostas.





Aqui algumas informações sobre

toda a geopolítica do deste mundo:





O império do elfos Goldenran.





Devido a extrema arrogância, a

superioridade mágica e o intelecto avançado, os elfos se isolaram nas florestas

de Goldenran com pouco ou nenhum contato com as raças. Por consequência desse

fato os elfos desenvolveram uma cultura com peças, danças e competições

esportivas próprias, juntamente com uma língua única, o elfírico, além de

dominarem completamente a arte do arco-flecha é claro. Suas cidades são

compostas pelo planejamento dos elfos e a força dos anões, construídas em

tempos anteriores aos humanos.





Com afeição a simetria, as

cidades elfíricas apresentam estruturas de mármore e marfim advindo das minas

dos anões, são compostas por praças, casas de dois andares, um centro comercial

e um palácio do governo que representa o poder do imperador Vamir-Ún. As duas

cidades principais são: Escribia, o maior centro científico, mágico e

bibliográfico de Millinar e a capital Tecnicia.





Num passado longínquo os anões

foram escravos dos elfos e extraíram grande parte do marfim e mármore de

Goldenran, porém com estratégias inovadoras, que ainda vivem até os dias atuais

de Millinar, e sangue conquistaram a independência na revolução dos machados e

arcos.





O reino dos anões Rizors.





Após a revolução dos machados

e arcos, os anões migraram das neves eternas para as montanhas do leste,

formando assim um reino subterrâneo com um grande sistema de estradas, casas e

centros comerciais abaixo do solo, além de fortalezas quase impenetráveis. A

capital de Rizors é chamada de Minéria.





Devido ao passado nas minas de

Goldenran, os anões aperfeiçoaram a habilidade da mineração e da ferraria,

agora sendo a raça mais amigável das quatro, aberta a trocas comerciais com os

humanos e algumas tribos orcs.





As tribos orcs de Oclidean.





O território ocidental de

Oclidean é composto de vulcões ativos, céus negros, dias curtos e noites longas

e profundas.





Isso impossibilitou o

desenvolvimento de uma civilização duradoura e extensa em Oclidean, porém não

impediu que vilarejos orcs se estabelecessem com ideais diferentes, onde alguns

procuram um contato com outras raças, outros o isolamento, ou procuram o

domínio sobre as outras tribos pela força, estes ainda possuem resquícios das

bestas que se encontram lá. A hierarquia é definida na base da força, como é

atualmente na tribo Strentor, a mais temida de Oclidean.





Os reinos dos humanos Ederin e Endeavior.





As terras do Centro-sul de

Millinar são compostas por pradarias, campos férteis e um deserto no Sudeste.

Há 15 anos o reino dos humanos era único, chamado de Aresin, mas devido a um

conflito na sucessão do trono, o qual o Rei Deron morreu sem deixar herdeiro,

Aresin caiu numa guerra civil. Foram travadas disputas entre as famílias reais

de Lancer e Sworden, a guerra resultou na separação de Aresin em Endeavior e

Ederin, sem vencedores.





O reino de Ederin é governado

por Ironir Lancer que pegou a parte das pradarias e terras férteis mais ao

norte, ele possui uma política de construir uma história própria com liberdade

de comércio, uma vez que são pagos os impostos. Possuem mais contatos com as

outras raças do que Endeavior. Procuram um equilíbrio entre a força da espada e

a habilidade da diplomacia, sendo assim, são mais propensos a receberem

mestiços e imigrantes. Possuem alguns documentos que auxiliam no uso da magia,

que foram comprados dos anões.





 Suas cidades são fortalezas de pedras

construídas com a ajuda dos anões, além de alguns vilarejos em torno dos

campos. Na capital de Redênia, há um centro de treinamento de soldados

reconhecido onde acontece a "Competição de Ederin" que consiste em

corrida, arco-flecha, arremesso de faca e duelos com espadas. Também possuem a

universidade de Ederin, um centro intelectual multirracial, mas inferior aos

centros élficos.





Já o reino de Endeavior,

composto pelas terras arenosas do deserto de Millinar, é liderado pela rainha

Victória Sworden. O reino tem como base os dogmas religiosos e o destino

manifesto. Victória tem como principal objetivo restaurar a glória de Aresin

sobre o nome dos Sworden e possui atritos diplomáticos com Ederin, mas não

impede o trânsito das raças ali.





O reino possui cidades ao

longo dos oásis e rios, estas cidades possuem uma agricultura dependente das

cheias anuais, deste modo, as atividades culturais de Endeavior são baseadas

nessas cheias, atividades como "A Festa da Colheita" e o culto aos

deuses criadores. Por conta disso eles possuem templos gigantescos, os quais

são centros de peregrinação para muitos humanos.





As principais cidades de

Endeavior são Gangis e Nileram.





As terras renegadas serão um

segredo dos autores a serem reveladas em obras futuras.





Que a obra te entretenha e

instigue mais sua imaginação, leitor(a)

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